Just another WordPress.com weblog

Inspirações Art Nouveau – Callicore Por Andrêssa Faiad – Coleção 2010

Callicore Noveau por Andrêssa Faiad para Web

A Art Nouveu tem muito a ver com minha criação , com a natureza e minha busca pelo belo e novo, formas arredondadas, arabescos e cores.
Acabo de produzir um pouco disso tudo, venho me inspirando ao longo de um ano e meio já em coisas ligadas ao século XIX e meados do século XX, além disso tudo, o gosto pela antiguidade traduzida no moderno e Brasileiro.
Tecidos finos, essa busca pelo conforto, numa roupa que te traz a sensação leveza e suavidade no corpo . Estando bem vestida,  estilo único e com consciência .
Criei uma variação exclusiva nos cortes e modelagens e muitos vestidos, Vestidões de algodão bordados, Vestidinhos de seda pura da Turquia e sedas leves pintada à mão, variações de tingimentos artesanais, um pouco do estilo oriental que fazem uma releitura de kimonos, românticos, minimalistas, e tudo trabalhado artesanalmente, trazendo para o prét-a-porter o melhor da alta costura em acabamentos e qualidade.
Tudo em prefeita conexão com as cores do verão e com a natureza. Tecidos ecológicos e sustentáveis, os princípios dos 3 r’s praticados na Oficina Callicore,  traduzidos em acessórios ( Colares, carteiras, cintos, bolsas) cheios de estilo e exclusividade, muita cor.
 
Minhas peças são sempre exclusivas e únicas,  crio para pessoas assim que têm gosto pela exclusividade, pessoas consciêntes que gostam de arte e de cultura  e consideram que moda seja mais que um fenômeno industrial de tendências massificadas e impostas somente pelo ego.
Em poucas palavras , meu objetivo com essa coleção é que transcenda, ilumine e renove , numa sensação de estar linda, por completo.
Quero transmitir  através do meu trabalho uma mensagem por um mundo melhor, mais exclusivo, e sustentável.
 Não use da Sustentabilidade para aumentar somente sua visibilidade ou de sua marca, e sim, modificar uma atitude perante o mundo.
Anúncios

6 Respostas

  1. Jorge Beirigo

    Que coisa maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Talento unico!

    novembro 8, 2009 às 11:14 pm

  2. rodrigo

    muito bom, estilista do brasil.

    novembro 9, 2009 às 3:34 am

  3. antonio

    aeeee! achei linda essa tua nova coleção. vc tem td a ver c art nouveau mesmo. desde q vi tua logomarca, a tipologia dela me lembrou direto a art nouveau! adorei as cores e as fotos tão maravilhosas, a escolha do cenário tá perfeita.

    novembro 9, 2009 às 3:44 pm

  4. camila

    Nossa, está linda a nova colecao..amei…
    Andressa como sempre mandando ver!!

    novembro 9, 2009 às 6:09 pm

  5. Andrêssa querida, se eu pensar em moda sem ter você como minha referência principal eu não acreditaria que a moda poderia mudar esse mundo, continue assim. Sua leveza contagia todos e para quem quer uma vida mais perfeita e orgânica você sabe conduzir sua moda com uma beleza totalmente sustentável e de grande sensibilidade.

    Parabéns!!

    novembro 10, 2009 às 7:52 pm

  6. Meriele Monsueth

    sou uma pessoa leiga no mundo da moda, mas percebo que vc está um passo a frente de outros estilistas, o jeito que vc conduz seu trabalho é muito encantador, o mundo está correndo, consumindo, usando, desgastando tudo ao redor, eu tenho varias bolsas, muitos oculos, cintos… mas sempre quero comprar mais uma e mais um, só pra ter …Levantar esta bandeira da sustentabilidade não deve ser facil neste mundo consumista, mas ainda bem que existem os “bravos”, que tem coragem de fazer aquilo que falamos e nunca fazemos. Saber que a moda caminha nessa direção é um sonho, é isso um sonho.. estar chic, atual, se sentindo bem linda, ajudando o planeta…

    PA-RA-BÉNS !

    março 22, 2010 às 12:30 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s